Quem nunca comprou uma roupa e se arrependeu com o resultado no corpo?
“Ficou muito curto”, “Parece longo demais”, “Parece que fiquei ainda mais baixa/alta...” essas são algumas das frases ditas muitas vezes após comprarmos uma peça sem pensar no seu comprimento.
Para facilitar, resolvemos trazer os tamanhos, de um jeito bem prático, com suas “funções”, para que você seja cada vez mais assertivo nas próximas escolhas!
Veja a seguir:
Comprimento Menor (Micro/Mini/Curto)
As peças acima do joelho possuem um comprimento menor, que garante maior amostra de pele. É uma boa proposta para ser usado no verão (em praias, sítios, viagens).
Um comprimento, pelo menos um palmo acima do joelho, oferece um alongamento nas pernas, sendo uma das apostas preferidas das baixinhas!
Comprimento Médio (Clássico (Chanel)/ Padrão/ Midi)
Esse é o tamanho padrão, na altura do joelho, pra quem não quer errar! Os modelos nesse comprimento trazem harmonia e equilíbrio para a peça. Aqui também trouxemos o Midi, que seria um ou dois palmos abaixo do joelho. O novo queridinho traz modelos clássicos e fluídos, agregando elegância nos looks.
Comprimento Maior ((Max Midi) / Chá (Longuete)/ Longo)
O longo, é uma aposta que imprime mais discrição ao look. Muito utilizado em eventos formais, ele também tem seu espaço em modelos mais confortáveis. Trouxemos também nessa categoria, o modelo Max Midi, ou longuete, que aparecem na direção da canela, que são uma ótima escolha para as mulheres mais baixas que têm dificuldade com o longo.
Essas dicas servirão para analisar os tamanhos de acordo com suas características físicas somadas com a proposta do look, mas, vale lembrar que não existe um tamanho obrigatório para cada altura, o certo é você se vestir de acordo com o que se sente mais confortável dentro do que é importante!
Encontre esses, e outros looks PS em: www.paolasantana.com.br e VISTA-SE DE VOCÊ!
💌 P.S. Eu te amo 💌